terça-feira, 24 de julho de 2012

Meu Melhor Amigo

  Oque eu posso falar desse meu melhor amigo? posso dizer que ele é fiel, bondoso, generoso, humilde, companheiro, não desiste nunca de mim, mesmo quando estou triste, feliz,chateada, desanimada sem forças para continuar. Mas esse meu amigo me coloca de pé, me mostra a cada dia da minha vida que vale apena viver.
  As vezes sinto que eu preciso estar mais com ele, mas na correria do dia a dia as vezes fico um pouco  distante dele, e mesmo assim ele me dá umas cutucadas dizendo, estou aqui, para o que precisar, não desista nunca. Ele me faz acreditar no impossível, e que tudo vai dar certo. Ele é tão especial, que não é só meu amigo, mas também amigo da minha família. Ele esteve presente quando fui gerada, quando eu nasci, em todos os meus aniversários, na escola, na rua, e ainda está comigo até hoje, e ele disse, que nunca vai me abandonar, e eu também, nunca vou desistir dele, meu melhor amigo é Jesus Cristo!

Carta a Jesus Cristo

  Jesus Cristo, porque sinto sua presença tão forte dentro de mim? quando falo no seu nome senhor, da vontade de chorar, sorrir, cantar e até gritar. Sei que a nossa vida não é fácil, há muitas atribulações, batalhas, muralhas a serem rompidas. Neste mundo onde a vaidade, o orgulho, a riqueza, a falsidade o egoismo, toma conta do ser humano. Onde há ganância, intolerância, depressão e ódio.
  Liberta-me senhor de toda mágoa, liberta-me senhor de todo o pecado. Me faça uma pessoa melhor,um ser humano melhor, que eu possa ser humilde. Que todos que se achegarem a mim sintam a sua presença, que através de mim eles vejam um mundo melhor.
  Que há esperança em Cristo, que eles sintam o teu consolo Jesus. Sei que o senhor não desampara seus filhos, em hora alguma, estás presente em todos os momentos na vida de cada um de nós, seja nos segurando pelas mãos, ou até nos carregando em seus braços. Sei que poço confiar em ti senhor, por isso entrego a minha família, e a minha vida,em suas mãos. Porque não há Deus maior, do que o meu Deus, que é Pai e Espírito Santo, e seu nome é Jesus Cristo O Salvador Do Mundo.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Prova De Amor

  Saindo da escola, em uma esquina, estava uma senhora sentada na calçada. Observei! ela tinha pele clara e muito maltratada pelo sol. Comecei a observar todos os dias no mesmo horário, ela estava ali, naquele mesmo lugar, usava roupas velhas e quase não tinha forças. Todo mundo passava por ali, mas ninguém a notava, somente eu. Parecia que ela queria me falar algo. Então me aproximei e sentei um pouco ali com ela, parecia que nós já nos conhecíamos. 
  Então foram muitos dias... e nós já estávamos amigos. Eu o ajudava com pouco de alimento, como eu podia. Uma semana depois, ela não apareceu mais, então eu fiquei preocupado e fui conseguir saber a onde ela morava. Para minha surpresa, ela tinha falecido por causa de uma doença muito rara, e ela sabia que mais cedo ou mais tarde  ela iria morrer. Fiquei triste e fui querer saber mais daquela mulher, que eu parecia conhecer tão bem. 
  Falei para os meus pais, oque havia acontecido, e eles me falaram que aquela mulher, que todos os dias ia me ver na escola e que me olhava com tanto carinho, era a minha verdadeira mãe. Entrei em desespero! mas  
agradeci a Deus por ter me dado alguns dias felizes, perto da minha mãezinha. E então percebi porque que a nossa amizade foi tão intensa como de mãe para filho.